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GTX 335

Original price was: $ 4.156,88.Current price is: $ 3.879,75.

010-01214-01 – GTX 335 with installation kit and pilot’s guide
Produto entregue no Brasil

Impostos não estão inclusos

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Description

GTX 335 – Solução de transponder ADS-B “Out” de 1090 MHz com tudo incluído

  • Atende aos requisitos de equipagem NextGen para ADS-B “Out” – GTX 335;
  • A saída de 1090 MHz permite que as aeronaves operem em qualquer altitude, no espaço aéreo ao redor do globo;
  • Combina o transponder Mode S Extended Squitter (ES) e a fonte de posição WAAS/GPS opcional¹ em uma única unidade;
  • Os recursos úteis do visor incluem tempo de voo, cronômetros de contagem progressiva e regressiva, além de leitura de altitude de pressão atual;
  • Fácil substituição para seu transponder existente, com fator de forma comum de 1,65 polegadas de altura.

Para operadores de aeronaves que buscam satisfazer as regras de equipagem ADS-B “Out” da forma mais rápida e econômica possível, o transponder Garmin GTX 335 ES oferece a solução ideal de uma caixa e uma troca. Ele está disponível opcionalmente com uma fonte de posição GPS WAAS integrada¹ – então tudo o que é necessário para atender aos padrões de conformidade para uma solução ADS-B “Out” certificada pode ser fornecido com esta instalação simples de pacote tudo-em-um.

GTX 335

O caminho interno para o ADS-B “fora”

Com mais soluções ADS-B em campo do que qualquer outra marca no setor, a Garmin está comprometida em tornar a transição para o espaço aéreo NextGen o mais simples e direta possível. O GTX 335 com certificação IFR é um excelente exemplo. Ele se parece e opera como um transponder Mode S padrão. Ele se encaixa no mesmo slot de 1,65 polegada de altura em sua pilha de aviônicos. Ele possui um display digital, uma leitura de altitude de pressão e botões dedicados numerados de 0 a 9 para entrada rápida e fácil de código squawk. Além disso, é um design totalmente de estado sólido, o que proporciona menor consumo de energia e maior confiabilidade, em comparação com a tecnologia de transponder de geração anterior. Além disso, a adição da capacidade de transmissão ADS-B “Out” de 1090 MHz (usando informações precisas de posicionamento referenciadas por GPS) permite que o GTX 335 emita automaticamente dados de vigilância de tráfego mais precisos e úteis para o ATC – incluindo ID de voo da aeronave, posição, altitude, velocidade, subida/descida e informações de direção. Os transponders convencionais Modo S e Modo C só podem transmitir códigos de altitude e squawk, o que significa que eles exigem um radar terrestre para correlacionar e identificar a posição da aeronave na tela do radar do controlador.

Vigilância de tráfego aprimorada

Usando a transmissão ADS-B “Out” de squitter estendido de 1090 MHz, o Garmin GTX 335 melhora o sistema de consulta de transponder existente enquanto trabalha perfeitamente com os protocolos ATC existentes. Os relatórios ADS-B fornecem aos controladores de solo atualizações consideravelmente mais rápidas do que o radar tradicional. E ao transmitir simultaneamente essas informações para os pilotos equipados com o visor ADS-B “In”, ele permite que eles vejam essencialmente a mesma imagem de tráfego para sua localização que o ATC está observando no solo. Para aeronaves que podem preferir ou exigir uma solução de diversidade, o GTX 335 está disponível em uma configuração de diversidade que utiliza duas antenas — montadas na parte superior e inferior da aeronave — para fornecer cobertura operacional superior.

Aproveite sua aviônica existente

Projetado para interagir com uma ampla gama de aviônicos, o GTX 335 permite que os operadores aproveitem seus equipamentos de cockpit existentes para atender aos requisitos ADS-B “Out” com um mínimo de custo, tempo de inatividade e interrupção em seus painéis. O sinal ADS-B “Out” de 1090 MHz do transponder ES atende aos requisitos mundiais para voo em qualquer altitude. E, como uma substituição de tamanho compatível para muitos transponders Mode S ou Mode C existentes, o GTX 335 facilita a conexão do recurso NextGen necessário ao layout de aviônicos que você já possui. Para ainda mais flexibilidade, versões GTX de montagem remota opcionais estão disponíveis para compatibilidade com a série GTN™ 750/650 de sistemas GPS/Comm/Nav com tela sensível ao toque, bem como sistemas de cabine de comando integrados Garmin G1000® selecionados – todos os quais fornecem seleção e controle de código de transponder remoto integrado.

Alerta e codificação de altitude simplificados

Codificação de altitude simplificada

Além de seus recursos de relatórios de posição habilitados para WAAS, a GTX 335R também pode ser pareada com um codificador de altitude Garmin opcional para satisfazer os requisitos de transmissão de dados para IFR. Ao contrário de outros transponders com codificação de altitude incorporada, o codificador de altitude Garmin é montado separadamente no rack de instalação. Portanto, caso o transponder precise ser removido, não há necessidade de desconectar a linha estática. O que, por sua vez, elimina a necessidade de uma verificação de vazamento subsequente e, portanto, ajuda a minimizar os custos de serviço contínuos.

Um caminho mais fácil para a próxima geração – GTX 335

Por décadas, a Garmin liderou o desenvolvimento e a implantação da tecnologia ADS-B. Hoje, a série Garmin GTX 335 é aprovada pela FAA para instalação em centenas das marcas e modelos de aeronaves mais populares da atualidade. Está claro que com a solução GTX 335 tudo-em-um, a Garmin está trabalhando para tornar sua transição para operações ADS-B uma questão simples de trocar seu transponder.

Confira também o G3X da Garmin

¹A fonte de posição GPS WAAS integrada não está disponível com a opção de diversidade
Melhorias de engenharia estão em andamento e podem não estar refletidas nas fotos, vídeos e especificações.

Físico e Desempenho

  • Dimensões físicas (unidade, rack, conectores); para montagens em painel, a profundidade é medida a partir da face do painel de instrumentos: 1,68” x 6,30” x 10,07” (42 x 160 x 256 mm)
  • Tipo de exibição: Digital
  • Peso (unidade, rack, conectores) 2,8/2,9 lbs (1,27/1,32 kg)
  • Faixa de tensão: 14/28 VDC (15/17 W máx.)
  • Potência de transmissão: 200 W mínimo
  • Temperatura: -40° C a +70° C
  • Altitude operacional: até 55.000 pés (16.800 m)
  • Entrada de resfriamento: Não necessária
  • Conformidade ambiental (aprovado pela TSO): DO-160G
  • Conformidade de software (aprovado pela TSO): DO-178 Níveis B, C, D
  • Conformidade de hardware (aprovado pela TSO): DO-254 Nível C; Conformidade com a TSO (aprovado): “TSO-C88b (com codificador alternativo opcional); TSO-C112e (Classe 1, Nível 2els); TSO-C166b (Classe B1S)”
  • Tipo de montagem: Painel
  • Tipo de transponder: Modo A/C, S e ES
  • Seleção de código Squawk: Botão de pressão
  • Alertas de Serviços de Informação de Tráfego (TIS) compatíveis: Sim

Características do transponder

  • Transmissor de estado sólido (mais eficiente, vida útil mais longa) Sim
  • Alertas auditivos: Sim
  • Temperatura Total do Ar (TAT): Sim
  • Leitura de altitude de pressão: Sim
  • Função de monitor de altitude: Sim
  • Leitura de altitude de densidade: Sim
  • Temporizadores integrados: Sim
  • Modo ALT/GND automático: Sim
  • Saída ADS-B de 1090 MHz: Sim
  • Receptor GPS/WAAS integrado: Opcional
  • Exibe em G500/G600, GTN 650/750, GNS 430W/530W e outros: Sim
  • Módulo codificador de altitude de pressão (montado na placa traseira do conector): Opcional
  • Compatível com visão noturna: Opcional

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