Descrição
Glass Upgrade para instrumentos G5 EADI e de atitude em aeronaves GA
- O G5 EADI substitui instrumentos eletromecânicos tradicionais; pode ser configurado em posições de atitude, DG/HI/HSI e coordenador de curva
- Visor LCD colorido de 3,5” brilhante e legível sob luz solar, dimensionado para se ajustar ao recorte de instrumento padrão de 3-1/8”
- Certificado por meio da lista de modelos aprovados (AML) para instalação STC em mais de 560 marcas e modelos de aeronaves
- Inclui uma bateria de reserva de 4 horas com indicador de status da bateria
- A instalação dupla do G5 oferece capacidade de exibição reversível, além da redundância adicional de ADAHRS duplos e baterias de backup duplas
O instrumento de voo eletrônico G5 oferece desempenho excepcional, confiabilidade e facilidade de instalação como um substituto imediato para giroscópios de atitude primária e/ou direcionais em aeronaves de asa fixa certificadas por tipo. Para aeronaves selecionadas equipadas com G500 ou G500 TXi , o G5 também pode ser usado como um instrumento de voo de reserva para esses sistemas. Fornecendo um caminho de atualização econômica por meio de um AML abrangente, o compacto e econômico G5 está trazendo a referência moderna de “glass cockpit” para milhares de aeronaves que, de outra forma, dependeriam de equipamentos mais antigos, movidos a vácuo.
G5 Solução Glass Cockpit acessível
Projetado para instalação em aeronaves FAR Parte 23 Classe 1 e Classe 2 (simples e bimotores pesando menos de 6.000 libras), o display G5 de 3,5” se encaixa em um recorte redondo padrão de 3-1/8”, ocupando apenas uma fração do espaço e do peso anteriormente exigidos por instrumentos convencionais baseados em giroscópio. É válido para voo em condições VFR e IFR. E, ao combinar dicas visuais e leituras de dados antes espalhadas por uma miríade de instrumentos, o G5 torna as informações de voo mais fáceis de escanear — para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de voo.
Referência de atitude sólida como uma rocha
Quando configurado como um indicador de atitude, o G5 usa referência AHRS de estado sólido para fornecer indicações de inclinação e rotação suaves, estáveis e confiáveis com base no horizonte. Além da atitude da aeronave, o G5 também suportará a exibição de velocidade do ar, altitude, velocidade vertical, deslizamento/derrapagem, taxa de curva, referências de velocidade V configuráveis, configuração barométrica e altitude selecionada — bem como alertas visuais ao chegar a uma altitude pré-selecionada. Um receptor GPS integrado fornece leituras de velocidade no solo e trajetória no solo altamente precisas. Além disso, um botão giratório dedicado na unidade permite ajustes fáceis para bugs de altitude e configurações de pressão barométrica.
Obtenha um senso de direção mais claro
Para fornecer ainda mais consciência situacional, o G5 também é aprovado para instalação como um indicador de direção/giroscópio direcional de substituição (HI ou DG) ou indicador de situação horizontal (HSI) em seu painel. Quando pareado com um magnetômetro GMU 11 acessível, interface de dados de navegação GAD ™ 29 e navegadores VHF NAV/COMMs ou GPS selecionados, o G5 pode servir como sua principal fonte de referência para direção magnética, orientação VOR/LOC e/ou orientação de curso GPS — além de fornecer indicações de distância e velocidade no solo. A unidade exibe desvio de curso GPS/VOR/LOC vertical e lateral quando disponível. E você pode usar o botão giratório do instrumento G5 para fazer e ajustar facilmente as seleções de curso — ou para controlar as configurações de bug de direção em instalações DG. Para maior integração do sistema, um único magnetômetro pode fornecer informações de direção para duas unidades G5 simultaneamente. Além disso, o G5 pode fornecer saída de direção para selecionar pilotos automáticos de terceiros (com GAD 29B).
Experimente um sistema de piloto automático inovador
Reduza a carga de trabalho e voe com mais confiança ao emparelhar o G5 com nosso piloto automático digital GFC ™ 500 1 (vendido separadamente). O GFC 500 oferece controle de voo suave como seda e recursos avançados de aumento de segurança a um preço econômico nunca antes disponível em soluções de reposição certificadas para aeronaves leves de asa fixa.
Com base em nosso revolucionário GFC 700 instalado em milhares de novas aeronaves, o GFC 500 oferece tecnologia corretiva Garmin ESP ™ , proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade e um botão LVL dedicado. Além disso, ele fornece a capacidade de voar aproximações GPS e IFR acopladas com navegadores Garmin e NAV/COMMs compatíveis, bem como um interruptor de arremetida opcional e compensação elétrica automática e manual.
Como parte do sistema GFC 500, o G5 fornece entrada e exibição de pré-seleção de atitude, bug de direção, bug de velocidade vertical, alvo de velocidade no ar e barras de comando do diretor de voo, enquanto um controlador de piloto automático GMC 507 dedicado fornece grandes teclas dedicadas, botões e roda de controle para seleção de modo, altitude, direção e velocidade vertical.
Além disso, em situações de perda de potência do motor de emergência, parear o G5 com seu navegador GTN ™ Xi pode habilitar a funcionalidade Smart Glide ™ 2 . Quando ativado, o Smart Glide encontra e cria uma rota Direct-to para um aeroporto estimado dentro do alcance de planeio — ou alerta você se nenhum aeroporto estimado estiver dentro do alcance de planeio. Quando pareado com seu piloto automático Garmin compatível (vendido separadamente), o Smart Glide ativa automaticamente o modo IAS do piloto automático na melhor velocidade de planeio — usando a orientação do GPS para voar a aeronave perto do aeroporto selecionado — para que você possa retomar o controle e pousar a aeronave.
G5 HSI + EADI – Telas duplas dobram suas opções
Ao instalar dois displays G5 em seu painel, você não só ganha instrumentos dedicados para referência de atitude e orientação direcional giroscópio/HSI, mas também ganha as vantagens de redundância de backup com ADAHRS duplo e capacidade de display reversível. Em tais instalações, um G5 secundário pode reverter para exibir informações de atitude (consolidadas com indicação de direção) no caso improvável de uma falha na posição do indicador de atitude primário. Para proteção adicional de “chegar em casa”, cada display G5 está disponível com uma bateria de íons de lítio de backup, que pode fornecer até 4 horas de operação de emergência em caso de queda de energia ou desligamento da aeronave.
Saiba mais sobre o G5
Com a certificação de tipo suplementar (STC) fornecida sob uma AML cobrindo centenas de modelos de aeronaves GA certificados, uma atualização G5 para sua cabine oferece capacidade e valor máximos para tempo de inatividade, papelada e despesas mínimos. Você pode selecionar entre uma variedade de configurações de instalação aprovadas que incorporam visores G5 simples ou duplos. E não importa qual instalação você escolher, você voará com a tranquilidade que vem com nossa garantia Garmin líder do setor apoiada por nossa equipe de suporte ao produto classificada como nº 1. Consulte seu centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre a atualização do vidro G5 para sua aeronave.